HOME | FORUM | MEMBROS | FRIENDS | CONTATO

2 de mai de 2013

PETIÇÃO PÚBLICA - NOS AJUDE !

VAMOS COPIAR O TEXTO DO NOSSO AMIGO RAFA4FUN, POIS ELE LIDA MELHOR COM AS PALAVRAS.
MAS RESUMIDAMENTE, PEDIMOS AJUDA, COMO SABEM EM DIVERSOS ESTADOS E NO NOSSO ( PARANÁ ) NÃO É DIFERENTE, ALÉM DISSO, É PIOR, TEMOS PROBLEMAS SÉRIOS COM O PROCESSO DE LEGALIZAÇÃO DE NOSSOS CARROS PERANTE AO DETRAN. ESTAMOS ORGANIZANDO UM "MOVIMENTO" E DENTRO DELE EXISTEM ALGUMAS FERRAMENTAS, É AI QUE PEDIMOS AJUDA.

SEGUE:
Muito se brinca, se fala, se comenta... mas nada acontece. 

O fato é que o Art. 6° da Resolução 292/2008 emitida pelo CONTRAN é bastante clara quando diz: Na troca do sistema de suspensão não será permitida a utilização de sistemas de suspensão com regulagem de altura Parágrafo único: Para os veículos que tiverem sua suspensão modificada, deve-se fazer constar no campo das observações do Certificado de Registro de Veículo - CRV e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - CRLV a nova altura do veículo medida verticalmente do solo ao ponto do farol baixo (original) do veículo. Assim sendo, é possível a regularização de todo e qualquer veículo que utilize suspensão fixa, correto? Não! 
Alguns DETRANs estão se valendo de outra Resolução para boicotar o processo de regularização de veículos que não atingem a distância mínima de 50 centímetros (500 mm) da base do farol até o solo, conforme especifica a Resolução 227/2007. 
Observem que a legislação é de 2007 e o legislador não atentou-se ao fato de que alguns veículos produzidos em larga escala algumas décadas antes não possuem toda esta distância do solo à base de seus farois. É o caso do VW Fusca e seus derivados que em sua altura original apresentam meros 47 centímetros de altura com base nesta medição! 
Quando rebaixado com o uso de mangas de eixo deslocadas (Fusca não possui molas elipticas e sim feixe de molas na dianteira) essa medida cai para cerca de 40 centímetros e é a maneira mais segura de se modificar a suspensão dianteira de um VW a ar. Considerando a fadiga do material ao longo dos anos, a redução na carga das molas, além de outras variáveis, a altura de um Fusca deve ficar em torno de 32~36 centímetros do farol ao solo. Em alguns estados é possivel essa regularização (SP, GO, SC, RJ...) sem qualquer problema ou entrave, mas alguns DETRANs como o do Paraná simplesmente não aceitam qualquer tipo de argumento para a regularização deste tipo de veículo.
O jeito é andar com carro irregular e sofrer as sanções impostas sem qualquer tipo de argumento, fora multas e demais penalidades. Para acabar com isso, uma iniciativa do RustedLive em parceria com vários outros grupos estão mobilizando uma petição pública e juntada de documentos para a organização de um processo administrativo e até judicial para que a lei seja aplicada corretamente, possibilitando aos proprietário mais sussego ao trafegar com seus veículos. 

Pede-se que quem puder apoiar, assine a petição pública: 

>> Clique aqui para assinar a Petição Pública << 

Aos amigos que já possuem veículos regularizados, pede-se enviar uma cópia do documento (CRV) com as informações das alterações de características para rustedlive@hotmail.com V
amos ajudar, cambada!
 A lei deve valor para todos da mesma maneira! 
O fato da inobservância aos critérios, não pode ser motivo para punimento de outros!

6 comentários:

Fusca Ativo Magazine disse...

Galera, mandem para o email do FuscaAtivo uma autorização do uso do texto para publicarmos na revista!
Abs,
Nuno Canastra
Diretor FuscaAtivo.com.br

Fusca Ativo Magazine disse...

Galera, mandem para o email do FuscaAtivo uma autorização do uso do texto para publicarmos na revista!
Abs,
Nuno Canastra
Diretor FuscaAtivo.com.br

Lukinha The Rat Bugz disse...

galera ja contribui com a minha assinatura... bora divulgar nos eventos aki em Sampa....

Dedinho (The Rat Bugz)

Roberto Laudari disse...

Assinadíssimo! Façam contato com todos os clubes de fusca possíveis! Acredito na adesão em massa!!!

Lemos disse...

Ola amigos, ja assinei e enviei tambem copia do doc do meu carro com a modificação para seu e-mail. Tambem estou divulgando no meu perfil do Facebook sobre a petição publica.
Grande abraço a todos e força ae . . .

Boby disse...

Força aí galera tamo juntos a família Low Bugs está juntos com vocês nessa parada !!
Fizemos um tópico em nosso fórum está sendo coletadas varias assinaturas vamos continuar incentivando aos amigos a assinar ...

Abraço a todos da família Rustedlife !!!